quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CRÓNICA DA IX CIMEIRA DOS MENINOS

.
A NOSSA REUNÃO MAGNA DESTE MÊS DE
JANEIRO, BATIZADA COMO IX CIMEIRA
DOS MENINOS, FOI MUITO CONCORRIDA
E TROUXE À MESA DOS "TRABALHOS"
ALGUNS REGRESSOS.



É sabido que com os passar dos anos ,e já lá vão 10 desde que se iniciaram as Cimeiras, a nossa Comunidade de senadores vai perdendo alguns de nós, e dos que não partiram para a ultima viagem, há já alguns com alguma indisponibilidade de saúde para aparecerem.

Aquelas Cimeiras do inicio da Era senatorial, onde era comum aparecerem 43,42,...40 dos nossos já não são possíveis.
Desta feita, em Benfica ,onde se realizou esta Cimeira de ontem, tivemos 18 em função.


Alinharam: DINA,MANUELA MASCARENHAS,ABEL COTRIM,ZÉ MANUEL GUEDES VAZ,TERESA GUEDES VAZ, ZÉ TAVARES DINIZ,MARCELO,COELHO DE ALMEIDA,JOÃO FERRADEIRA PINTO,VITOR SANTOS,ZÉ HERDEIRO,GRAÇA ESPANHA,ANA FRANCO,ANABELA,ALICE TELES,MARIA JOÃO,LEONOR.


Desta vez o petisco unificador foi o pato com laranja acompanhado por arroz de...pato.
Bem houve uma excepção, o Guedes Vaz vetou o pato e decidiu-se pelo polvo ,banhado em arroz, e como o polvo é um ser inteligente, o nosso Zé Manuel só iniciou o ataque ao delicioso bicho, após lhe ter pedido desculpa...

Como disse logo de inicio, houve regressos, tendo sido o de mais longa ausência o ZÉ TAVARES DINIZ, pelo que a sua entrada na sala foi muito aplaudida.


Sabiam que o Diniz é primo dos Vitor Santos?.Pois é e mataram saudades


Também a Leonor regressou e truxe aquela sua proverbial alegria e verbosodade.


e o Abel Cotrim
voltaram ao nosso seio, e todos prometeram aparecer mais vezes.


aqui ao lado da DINA (que estreou um novo modelito capilar a atrair piropos e aplausos)




Como diz a nossa PM DINA, "Desde que aparecem 2 fazemos Cimeira".
É a ela e à nossa Ministra dos Transportes e Eventos , a Manuela Brito e Silva.que todos devemos a continuação mensal dos nossos encontros.

Os diálogos foram uma vez mais muito vivos e as recordações do nosso relacionamento ,quer no vinte e cnco sétimo, quer no vinte e sete quinto ,quer via telefone com os companheiros do Marquês , dos aeroportos e das delegações , brotaram como cogumelos.



-"Lembras-te daques madrugadas com o Marcelo a supervisor , dos fantásticos petiscos que nos acompanhavam toda a noite?"

E dos jogos de futebol na hora do almoço, nas terras ali frente ao reduto TAP, onde hoje existe a Instação da Meteorologia, e que acabava com frango assado que íamos comprar ao Catering?

E por esta nossa Cimeira coincidir com o ultimo dia trabalho da nossa companheira MARIA DO CEU MIRANDA no Group Desk, sucedâneo do nosso Tour Desk, por ser o dia em que pica o ponto pela ultima vez, também ela esteve "presente" nas nossas conversas, que unanimemente manifestram o desejo de a ver em pessoa num dos nossos próximos encontros, agora como senadora de facto.
CEU, ESTÁS CONVIDADA. tens aqui muita gente que gosta de ti.

Uma vez mais o Soba Vermelhusco ,avisado, baldou-se....

Mais Cimeiras virão, e quando souber onde ... (a data será a ultima terça feira de Fevereiro) a TRANCA E A SALA avisarão-

À saída o Diniz roubou um vistoso chapeu à Maria João...







Sem comentários:

Enviar um comentário