quinta-feira, 4 de julho de 2019

CRÓNICA DA CIMEIRA DE JUNHO 2019 . DA TRAFARIA

.
REALIZOU-SE NA TRAFARIA MAIS UMA
DAS NOSSAS CIMEIRAS MENSAIS .



A Trafaria continua a ser uma das geografias preferidas dos nossos senadores para a realização dos nossos encontros mensais.
Aqui, aparecem sempre mais companheiros
-É a travessia do cacilheiro
-É a vista previligiada sobre Lisboa
-São as sardinhas e as caldeiradas da Margem Sul, degustadas ao ar livre.
-É o cheirinho a maresia....



Com tudo isto ,estivemos na esplanada do Fragateiro, ali plantada em pleno Calçadão da Trafaria:

CANELAS,AUGUSTO,NORBERTO,PEIXOTO. MRS PEIXOTO,CHICO SANTOS COSTA,TOMÉ GOMES,PM DINA, DINA ROCHA (a Dina Pequena)MARIA JOSÉ CANDEIAS,CARLOS PINTO,RUI BRITO DE SOUSA, SUSY BRITO DE SOUSA,ZÉ HERDEIRO,LENA HERDEIRO,VITOR SANTOS,HELDER MESQUITA,MANUELA BRITO E SILVA e ALICE TELES.


Desta vez tivemos a surpresa da presença muito aclamada, do Carlos Pinto. que não aparecia há muito tempo, todos já tínhamos saudades da sua irreverência e boa disposição
E por falar em irreverência, o Carlos Pinto apareceu de .....bicicleta.

Não ele não atravessou a ponte 25 de Abril de bike, , não, ele trouxe-a de cacilheiro, e até deu para que o Tomé Gomes se entusiasmasse e se aventurasse a dar uma voltinhas no Calçadão da Trafaria.


Com o Carlos relembrei um episódio de incrível coincidência que nos aconteceu em Roma.

Nos primeiros tempos do RC, no inicio dos anos 70 do s´+eculo passado (que nós já somos muito antigos) e quando havia aquela operação da SOUTH AFRICA, que vinha de Joanesburgo e fazia escala em Lisboa pelas 6 da manhã a caminho de Roma. Muitos de nós, aproveitávamos a borla neste voo (a TAP ainda não voava para Roma) e, voávamos para a Cidade eteena, regressando na noite do mesmo dia ou no dia seguinte.

Porque tínhamos horário de turnos H24, não sabíamos as folgas uns dos outros.Normal
Normalmente nestas surtidas, ficávamos na Pensão Danúbio na Via Palestro., mas naquela vez a pensão estava cheia, e andámos (eu, o Fiúza , a Noemia e a Lena) à procura de encontrar outra pensão, o que conseguimos uns quarteirões à frente, na Via XXI de Setembre, a Pensione Simonetta.

No dia seguinte , ao sair do quarto, e ao ouvir a campainha da Pensão a soar estridente, sem que ninguém atendesse, corri a abrir a porta, e......apareceu-me pela frente, de malas na mão, o Carlos Pinto e o Rogerio Napoleão, colegas do RC, que nem sabíamos que estaiaam de folga.

Andavam à procura de pensão, e numa cidade enorme como Roma, foram-nos bater â porta.....ficaram lá....

Esta foi a primeira Cimeira imediatamente a seguir ao falecimento do nosso companheiro Carlos Correia, um colega que foi um dos "fouding fathers" da nossa TRANCA e co-autor de muitos dos textos colectivos que criámos ao longo da existência do nosso jornal do RC.

Textos como "O PATRTARCA MOISÉS E A GALINHA DOS OVOS MOLES", "O FRANKSTEIN DO RC", e "A ARAGONEZA DOS MILAGRES", têm muitas dicas do Carlos ,acolhidas no texto final articulado com a genialidade do Cascada.
O nosso companheiro foi recordado na Trafaria e objecto de saudação especial, no habitual erguer dos copos em homenagem aos que já partiram.



O Canelas e o Augusto , protagonizaram numa espécie de duelo light mas ruidoso , cheio de adjectivos fortes, , com o Canelas a defender a tese do "Paradoxo de Fermi" e garantindo que o Augusto tinha no seu DNA ,ORIGEM EXTRA TERRESTE, do planeta GRAY ou ZETA., e que, no antigo RC, havia pelo menos 5 colegas alienígenas, nomeadamente SIRIANOS (como ele próprio) ,ANDRÓMEDAS, também HAIRY DWORFS, pequenos e peludos .
O Augusto negou tudo, e defendeu que o próprio Canelas não existe.

Acabou tudo em bem, em branco fresco e sardinhas....

Também o Peixoto apareceu, o que não fazia há muito, e esteve muito interventivo.

O Chico Santos Costa e o Canelas como sempre , portaram-se mal---


Vamos entra em meses de Verão com os nosso senadores de "férias de férias", o que sempre dificulta arranjar quórum para as nossas Cimeiras, mas como diz a nossa Primeira Dina, "se aparecerem 2, há almoço"

Até lá pessoal.






Sem comentários:

Enviar um comentário