sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ESTÓRIAS DO RC

.
CRÓNICA DE UM JANTAR
PARA NÃO ESQUECER.



estorias do rc

O nosso saudoso companheiro Vitorino Duarte, tinha um cadernnho que abria solene e sonoramente quando estávamos de turno no RC, e anunciava ";5ª.feira quem é que me quer convidar para jantar?", e olhando em volta.."tenho este dia livre para ser convidado,,alguem quer ter o previlégio de me ter à mesa?"

Um dia convidei-o a ele e ao Canelas para jantar em minha casa ,ainda morava na Visconde valmor, e eles foram especialmente para provar um prato que eu muito gabava especialidade da minha avó , coelho à caçadora.

Como se recordam , o Duarte e o Canelas juntos, nunca se cansavam de brincar .

Nessa noite a minha avó teve azar e o seu cozinhado ex-libris das suas ementas falhou, o coelho ficou um tanto espapassado.,apesar de saboroso.

No final do repasto, e quando se despediam da minha avó, agradeceram assim:

-"Minha senhora ,o seu puré de coelho estava uma delicia".

Tive depois deles saírem de acalmar a minha avó , falando-lhe das brincadeiras dos dois.

Já de saída e a descerem as escadas na entrada do prédio iam dizendo muito alto,um para o outro::

para que os vizinhos ouvissem , ::

-Oh Duarte, não achas que eles recebem muito mal? Eram só espinhas, a sopa estava insonsa e o pão era do mês passado"

-Oh Canelas, nunca pensei, dizia o Duarte,onde é que havemos de ir agora comer qualquer coisa de geito., A esta hora já não deve haver ninguém para cravar um jantarito decente..

Eles nunca se portavam bem junto. O Canelas e o Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário