quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

CRÓNICA DA CIMEIRA DE NOVEMBRO 2019

.
"O RC CONTINUA" NO ESPIRITO E NA ACÇÃO
DOS NOSSOS SENADORES QUE MAIS UMA VEZ
REUNIRAM À VOLTA DA MESA.

Desta feita voltámos aos "Meninos" em Benfica.

A zona de Benfica animou-se de novo com as sucessivas chegadas dos nossos senadores À porta dos "MENINOS".
Limousines e carrões de alta cilindrada, motoristas vestidinhos a rigôr , com o ultimo grito de modelitos para o sector.

À volta da mesa estivemos 18 senadores:



DINA,JOÃO FERRADEIRA PINTO,CHICO VIERA,MRS VIERA,NORBERTO,ZÉ MANUEL GUEDES VAZ,ABILIO AZEVEDO,MANUELA AZEVEDO,MARIA JOÃO,CHICO SANTOS COSTA,ANA FRANCO,LUIS DOMINGUES,AUFUSTINHO,ZÉ HERDEIRO,LENA HERDEIRO,HELDER MESQUITA,RUI BRITO DE SOUSA, SUSY BRITO DE SOUSA.




Feijoada de feijão preto à Brasileira animou a priemeira parte da sessão.

Depois, vieram as palavras cruzadas, com as memórias a pipocar dum lado ao outro da mesa, sem esquecer o momento já tradicional e vivido com emoção e respeito, do recordar dos nossos companheiros que já partiram, alguns deles , que ainda há pouco tempo participaram nesta sala a Cimeiras como esta.


Recordou-se o dia da partida para a vida sem ponto para picar. de muitos de nós, de que saliento o do Chitas Carreiras , na época (2001) na Linha de Africa, onde era muito acarinhado, e a quem a TRANCA publicou um texto a ele dedicado:

O Chitas era chamado por nós, FREI XICO DO CABANEJO devido a um curioso engenho que ele tinha idealizado para praticar sexo:

"FREI XICO DO CABANEJO VAI ABANDONAR O CONVENTO!!!

Vai deixar o nosso convivio, Frei Xico.
O Convento sem Frei Xico e sem Cabanejo, nunca mais será o mesmo.
Porque a Alma do Cabanejo, e do Convento, é Frei Xico.

Sem Xico, à noviça Tareijinha (Tereda Abraços) restará a saudade e o fumo, a posse de Bissau e restos do maldito code-share dos nartas de Maputo. Madre Tareija, numa de imperialismo, anexará terra dos Macondes, e terá um Império maior que a Raínha Ginga jamais sonhou, numa Angola sem portugas.O Cabanejo, esse, será confiado a Monsenhor Don Jorge da Sofia, pois atributos não lhe faltam, para dar movimento e uso, a esse grande invento, com o qual Frei Xico atrrecadou o "sesso d.oro" do VI International Sex Contest of Buraca.

Sem Frei Xico, nunca mais a Tasquinha será a mesma.
Sem ele, o arroz de polvo perderá o brilho e o gôsto.
Tinto sem Xico será zurrapa, virará água pé sem castanhas.
Frei Xico, ai de ti que não apareças. No Convento e na Tasquinha.... "

Nota - Para quem não sabe o Carreiras era chamado Frei Xico do Cabanejo, por ter "inventado uma técnica revolucionária de fazer sexo ,utilizando um cesto (cabanejo) sem fundo , uma corda muito grossa,e uma roldana presa ao tecto....



Numa das nossas Cimeiras, a de Palmela, já realizada há uns 6 anos atrás, o nosso pessoal teve uma sessão de pintura em azulejo, e, porque as tintas ainda estivessem frescas, os artistas não puderam trazer para casa as suas obras.Então ,mais tarde chegaram à mãos a Dina que nesta Cimeira de Novembro trouxe as que até agora não foi possivel identificar os autores.

Deixo aqui a foto das 2 que se desconhece o artista criador, para que se possa identificar e serem entregues.


e









Sem comentários:

Enviar um comentário