.
A CIMEIRA DE FEVEREIRO, QUE TEVE LUGAR
EM ODIVELAS REUNIU 21 SENADORES À MESA,
CONTINUANDO A MANTER VIVO O ESPÍRITO DE
PERTENÇA À NOSSA COMUNIDADE RC.
Desta feita viajámos até Odivelas, e durante algumas horas , reavivámos as relações de amizade e companheirismo que têm sido criadas ao longo dos anos em que se tên vindo a realizar as nossas Cimeiras.
À volta da mesa estiveram:
DINA, MANUELA BRITO E SILVA, CHICO VIERA, MRS VIERA,NORBERTO,FAUSTINO ,ZÉ HERDEIRO,ANTÓNIO FIUZA,GUEDES VAZ,TOMÉ GOMES,HERBERTO GOMES,GRAÇA ESPANHA,RICARDO,PEREIRA DE SOUSA,ABILIO AZEVEDO,MANUELA AZEVEDO,MANUELA MASCARENHAS,HELDER MESQUITA,MARIA JOÃO FIGUEIREDO, RUI BRITO DE SOUSA, SUSY BRITO DE SOUSA.
Ao longo dos ultimos anos, têm sido muitas as baixas de companheiros e amigos do velho RC, daí que terem estado ainda 21 companheiros à mesa neste mês de Fevereiro, é desde logo muito satisfatória.
Ficámos a saber que o nosso companheiro Ricardo, passou a somar à sua criativiade na área do modelismo (navios,veleiros e aviões), a da sua adesão à área da pintura, tendo mesmo já 3 quadros completados. Mostrou um deles no seu télélé.
Como é da tradição vieram à baila as memórias da nossa passagem pelo 7º.andar do Edificio 25 , tendo aqui o vosso escriba assinalado a semana de 2 a 9 de Março de 1970. uma semana em que ingressámos no RC 12 companhjeiros . No dia 2 eu o António Fiuza e o Normando Sereno.
Quem nos recebeu no então chamado Serviço de Pessoal, foi o Pacheco, que , depois de nos ter feito assinar o contrato de trabalho e muitos papéis mais,nos recambiou para o Aeroporto.
O Edificio 25, estava então em processo de acabamento, ainda com andaimes e o 7º,andar onde funcionava o RC , era o único andar ocupado, todos os outros estavam vazios, à espera do acabamento da obra, destinados ao pessoal dos escritórios que viriam meses depois da sede.
Quem nos recebeu foi a Ana Castelo, que nos mostrou "a nova casa" nos apresentou aos futuros colegas, sempre muito divertida e com as bôcas que daí em diante ouviriamos diariamento.
"Oh filhos,esta é a máquina de fotocópias, onde agora no principio vocês vão amargar os fumos e as avarias, da vossa recruta na Coordenação. não é Duarte?"
O Vitortino Duarte que nesse dia era o responsável pela Coordenção, apontou para mim e decretou:
-É pá, tu pareces o Doutor Grilo, a consciência do Pinóquio"....e daí em diante fiquei conhecido por "DOUTOR GRILO"...
Nessa semana, dia a dia entraram entre o 2 e o dia 9 de Março,, o Carlos Correia,o Serrão,o Paulino,,o Vitor Guerra, o Falé, o Loreto, e o Cascada.
.
Recordámos também o incontornável Garção Santos, o muito palavroso e irrequieto companheiro e àquele episódio ocorrido no Cervejaria Portugalia.
Era conhecido, que sempre que íamos petiscar depois do turno "4 meia noite", o Garção começa por avisar que não queria comer nada, apenas uma cervezinha. Depois, durante a petisqueira sempre ia petiscado de um e outro prato. Um dia, naquele dia, quando se chegou o momoneto de pagar, um dos nossos companheiros ,virando-se para o Garção disse-le: "O mô amigo, comeste e bebeste tanto ou mais que os outros HOJE, divide-se a conta TAMBÉM POR TI....Foi uma risada geral...e o nosso "mouro" (como lhe chamávamos) também entrou nas contas e na galhofa....
Voltámos a recordar e a assinalar os companheiroa que já partiram , e a quem contuamos a lembrar com a serenidade e a amizade que lhes continuamos a dedicar.
Quando se conhecer o local da próxima Cimeira, aqui na nossa Tranca e na Sala, o mesmo será divulgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário