quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CRÓNICA DA CIMEIRA DA BURACA

.
O NOSSO ENCONTRO DESTE MÊS ACONTECEU
NO RESTAURANTE BATISTA E TOMOU O NICK
NAME DE CIMEIRA DA BURACA.


A ideia da realização na Buraca foi da nossa companheira Maria João, e logo desde as primeiras garfadas ,mereceu a ruidosa unanimidade dos
nossos senadores.

A volta da mesa, a "Roda de Senadores" contou com:


Alice Teles,Anabela,Maria João,Zé Herdeiro,Manela Brito e Siva,Augusto, Dina,Tomé Gomes,Abilio Azevedo e Mrs Azevedo,Chitas Carreiras e Mrs Carreiras, Antunes,Zé Barbosa Dinis,Helder Mesquita, Vitor Santos.

Desta vez, os temas a discutir foram postas ao critérios de cada um, e o melhor é mostra a imagem de alguns deles:


O TEMA DO PERNIL , FOI MUITO ESCOLHIDO ,E ACLAMADO

O TEMA DOI POLVO À LAGAREIRO, TEVE TAMBÉM GRANDE EXITO.



Isto por parte dos temas fortes ,já que os mais ligeiros e doces tivemos
.

A nossa PM Dina, recém chegada da vista de estado à India. trouxe-nos muitas circunstancias da sua estadia , desde fotos a detalhes do dia a dia naquelas paragens, e deu-nos a conhecer os teor dos discursos proferidos perante as entidades de Poder do País do Budas, do Bramames, dos siks e do Bramaputra.

Foi também presente a uma cerimónia de desagravo ao nosso Raminhos, prisioneiro de guerra em Goa, nos idos dos anos 60, e a quem agora a nova India recnhece estatuto de Persona Grata e a dupla nacionalidade.

Em Jaipur foi recebida pelos senadores da Air India, de quem conseguiu um Acordo de Irmandade com o nosso Grupo e a abertura de um espaço de cultura que foi batizado com o nome de TRANCA.


Muito festejado o regresso do nosso companheiro Frei Xico do Cabanejo, também conhecido por Chitas Carreiras...



que aproveitou o palco, para relembrar aquelas anedotas inocentes que costumava contar, e a pedido voltar a contar a estória do CABANEJO, com todos os detalhes...


Estórias de muitos anos foram recordadas, desde os tempos do Moledo, do Lobato , do Curado e o seu 101, do Vantacich, do Ricardo Almeida , do Raul Governo, do dead file, das madrugadas e das iguarias que nos deliciavam as gustativas, da TRANCA apreendida e considerada subversiva, das viagens a Roma nas folgas na South Africa, enfim, das nossas memórias.


OUTRO REGRESSO MUITO ACARINHADO, FOI O DO BARBOSA DINIS



Tivemos também a presença da nova coqueluche do teatro portugu^^es, o actor TOMÉ GOMES, a estrelar no Teatro da Malaposta em Odivelas, onde as caçadoras de autógrafos nao o deixam em paz.

e que durante a Cimeira de camera em punho docmentou cada instante da nossa refrega



Á saída ,havia satisfação entre os senadores, e a promessa de voltar ao Batista da Buraca.











Sem comentários:

Enviar um comentário