segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ANA CAPETA, UMA JOVEM ALENTEJANA

.
ANA CAPETA É UMA JOVEM ALENTEJANA
DE ALJUSTREL, QUE JOGA FUTEBOL
NO SPORTING, E QUE TEM UMA APE.
TÊNCIA ELEVADA POR MARCAR GOLOS-


A Ana é um desassossego na área, e nunca hesita na mínima oportunidade de rematar à baliza.
Sigo a carreira dela desde os seus 13 anos, e nunca vi nenhum jogador ou jogadora com o seu índice de eficácia.


Jogou em Castro Verde, onde cedo se destacou marcando muitos golos por época , e depois de uma lesão que a fez para cerca de 1 ano.

Passou pelo Ouriense, CAC Pontinha e desde a época passada ingressou no Sporting, a voltar à modalidade, e ganhou todos os campeonatos que disputou.

Possivelmente por ser muito jovem, tinha no ano passado 18 anos, e com a chegada ao clube de estrelas como Ana Borges ,Diana Silva e Solange Carvalhas, foi sendo menos utilizada pelo técnico, entrando em 23 jogos nas segundas partes e mesmo assim obtendo 21 golos, o que significa uma elevada taxa de concretização.

Na final da taça de Portugal, no Estádio do Jamor, e quando a sua equipa estava empatada (1-1) entrou aos 71 minutos e no prolongamento ....marcou, levando à vitória.



No ultino domingo, no jogo da Supertaça em Coimbra, a Ana começou no banco, vinda de 3 semanas de lesão.
O Sporting estava a perder (0-1) e aos 81 minutos o técnico decidiu-se pela sua entrada aos 81m, e.....a Ana marcou e levou a equipa ao prolongamento, onde mancou mais 2 belíssimos golos, e com o seu hatrick o Sporting venceu a Supertaça.


Nascida em Aljustrel, a Ana é uma alentejana de grande potencial, que espero venha a ser reconhecido, e a leve à seleção principal,
Força ANA CAPETA.

Sem comentários:

Enviar um comentário