.
A TAP TEM UM NOVO SERVIÇO
DE LOW COST...
Transportadora aérea nacional avança com redução de 34% nas tarifas mais baixas para atrair novos clientes LIGAÇÕES Voo para Bruxelas, sem bagagem, passa de 52 para 35 euros
....
A TAP irá competir diretamente com as companhias aéreas de baixo custo, como a Ryanair e a Easyjet, e vai baixar os preços das viagens. A redução média será de 34% nas já existentes tarifas discount - as mais baixas da companhia. Assim, um bilhete para Bruxelas passa de 52 para 35 euros, e um voo para Madrid custa 38 em vez dos atuais 42 euros.
A tarifa reduzida vai estar presente em todas as 52 rotas que a TAP opera na Europa, Norte de África e ilhas, estando reserva dos para o efeito os lugares na cauda do avião. A transportadora aérea vai reformular as ca binas para que estes lugares tenham cadeiras diferentes - por exemplo, o nível de reclinação será menor - mas, até essas adaptações acontecerem, os passageiros podem voar num lugar igual aos da classe económica. A única certeza é de que serão lugares na parte traseira do avião.
As tarifas estão desde hoje disponíveis nas compras, mas só para voos a partir de 1 de outubro, revelou ao CM Paula Canada, diretora de marketing da TAP. A partir daí, esta tarifa estará presente em todos os voos de curto e médio curso da TAP.
E a gestão dos lugares vai permitir que não haja só um número limitado de lugares com a tarifa low cost em cada voo. No limite, dependendo da procura, os lugares de tarifas superiores, como a Basic, se não estiverem preenchidos, podem ser comprados ao preço discount.
A tarifa low cost não inclui bagagem de porão, e a de cabina tem obrigatoriamente de ter dimensões reduzidas e até 8 quilos. A refeição a bordo, milhas ou acesso a quiosque digital estão garantidos. Dentro da classe económica, a TAP tem ainda a tarifa Basic, que inclui bagagem de porão gratuita, a Classic, que permite a pré-reserva de lugares, e a Plus, que permite ainda alterações de reservas sem custos adicionais para o cliente.
SAIBA MAIS
40 milhões de euros é quanto a TAP vai gastar na renovação total dos Interiores de cabina na frota da família A320 - que totaliza 41 aeronaves -, aumentando assim o número de lugares disponíveis em cada voo.
Reduções
A tarifa 'discount' para Londres vai ser de 39 euros, uma descida de 30,42 euros face aos 69,42 euros que custava até agora. É uma redução de 44% nesta rota. De Lisboa para Paris cai de 44,42 para 32 euros (28%) e para Frankfurt passa de 127,42 para 60 euros (53%).
TAP lança bilhetes "low cost"
A partir desta quinta-feira, será possível comprar bilhetes da TAP a preços low cost. Saiba como, em dez perguntas.
A TAP vai começar hoje a vender bilhetes de avião a preços low cost para voos realizados a partir de outubro, para destinos da Europa e norte de África. A nova estratégia comercial visa combater a concorrência de transportadoras como a Ryanair ou a easyJet. Na prática, se o passageiro abdicar de certos serviços, como bagagem de porão, poderá comprar bilhetes a preços mais baixos, mas viajar nos aviões da transporta aérea portuguesa.
Veja como vai funcionar.
1 - Quanto passam a custar os bilhetes?
Nas simulações da TAP, a viagem mais barata de Lisboa para Londres custava 69 euros; agora, custará a partir de 39 euros. Para Paris, o preço desce de 44 euros para 32 euros. Já para Madrid passa de 42 euros para 38 euros. Ainda, para Bruxelas, o preço cai de 52 euros para 35 euros. As simulações são para voos a partir de Lisboa, só para uma viagem (o regresso custará o mesmo) e incluem todas as taxas. Estes novos preços serão incluídos na classe Discount que, em média, representará uma descida de preço na ordem dos 34%, assegura a TAP.
2 - As outras tarifas vão ficar mais caras?
A TAP garante que as restantes tarifas ficarão mais baratas. Com esta mudança, passará a ter seis tarifas: quatro em Económica (a Discount será a mais barata) e duas em executiva (a mais cara será a Top Executive).
3 - Qual a diferença de serviço entre a tarifa low cost e as outras?
Dentro do avião, os serviços de todas as classes económicas serão iguais. Por exemplo, as quatro darão direito à mesma refeição e ao mesmo tipo de assento. Mas o passageiro low cost só terá direito a levar uma bagagem de cabine até 8 kg, não poderá marcar lugar no momento em que compra o bilhete (só é definido no check in) e só acumulará 10% das milhas.
4 - Quais são as características das outras tarifas?
Como já vimos, a Discount (a low cost) adequa-se a quem viaja só com bagagem de mão. A tarifa seguinte, a Basic, inclui uma mala de porão grátis. Depois, a Classic tem todos os serviços da Basic, mas permite reservar o lugar quando se compra o bilhete. Além destes serviços, na Plus será possível mudar a reserva, sem ter de pagar por isso. Haverá ainda duas tarifas executivas. A Executive impõe algumas limitações a alterações de reserva ou a reembolsos. Por último, a Top Executive é a que tem mais flexibilidade.
5 - Haverá preços low cost na ponte aérea Porto-Lisboa?
Nos voos entre o Porto e Lisboa haverá três tarifas, todas em classe económica: a Discount (low cost), a Basic e a Plus.
6 - Depois de comprar um bilhete Discount, é possível enviar uma bagagem para o porão?
Sim, mas por um preço. Até 24 horas da viagem, uma bagagem com até 23 kg custará 20 euros. Se comprar no dia da viagem, o preço sobe para 35 euros.
7 - É garantido que consigo comprar um bilhete ao preço anunciado?
Todas as companhias vão mudando os preços à medida que os bilhetes são vendidos, pelo que não é possível garantir que conseguirá comprar viagens pelo preço anunciado. Mas nas viagens low cost da TAP - tal como em qualquer outra - comprar com antecedência maximiza as hipóteses de conseguir um bilhete pelo valor anunciado. Não haverá um número limite de bilhetes vendidos a preço low cost: enquanto houver assentos no avião e viajantes interessados na tarifa mais barata, a TAP venderá bilhetes.
8 - As viagens são feitas nos aviões da TAP?
Sim, os aviões serão os mesmos. Dentro de cada um poderão viajar passageiros com bilhetes de todas as tarifas.
9 - Quando entra em vigor?
Os novos preços estão disponíveis a partir de hoje, mas só se aplicam a viagens realizadas de outubro em diante.
10 - Os novos preços aplicam-se a todas as rotas?
Aplicam-se apenas aos voos da TAP para a Europa e o norte de África, o chamado médio curso.
Sem comentários:
Enviar um comentário