quinta-feira, 26 de abril de 2018

CRÓNICA DA CIMEIRA DE ABRIL , DO BARREIRO DO CABRAL

.
O NOSSO ENCONTRO MENSAL TEVE LUGAR
DESTA VEZ EM TERRITÓRIO DO CABRAL.
NUMA MEGA PRODUÇÃO HOLLYWOODESCA
DO PRÓPRIO, NO BARREIRO.

A viagem para o Barreiro fez-se de barco a partir do Terreiro do Paço, tendo os nossos senadores sido recebidos à chegada , pelo Cabral ,que numa cerimónia com a presença de marionetes e Banda de metais, fez a entrèga da chave da cidade à nossa PM Dina.

O Percurso da estação das Barcas até ao Monte Belo (nome do Restaurante) fez-se em cortejo a pé, por entre alas do povo barreirense curioso e preparado para selfies,, julgando tratar-se da chegada o Marcello pesidente, sedento de beijoquices e amplexos.



Estiveram à mesa , nesta Cimeira do Barreiro:



JOÃO CABRAL, AMÉLIA CABRAL, ZÉ HERDEIRO, HELENA HERDEIRO,DINA,MARIA JOÃO, GUEDES VAZ,MANUELA MASCARENHAS,LUIS DONINGUES,IRACEMA,TRINDADE,MANUELA BRITO E SILVA,LEONOR,GRAÇA ESPANHA e PACHECO.



Nos preliminares da Ordem de Trabalhos tivemos bolinhos de bacalhau XXL, no tamanho de no gosto.Saboros foi a opinião geral.
Depois veio a caldeirada de peixe, tradicional na terra, com pomada da casa .










E vieram as memórias , as estórias vividas no RC, as recordações dos que já nos deixaram, e que eram muito assíduos nas nossas Cimeiras, como o Farinho, e do programa que o nosso saudoso companheiro nos preparou na Cimeira da Vidigueira ( a terra dele) com
visita *as ruinas de Cucufate. Recordámos-te amigo , não te esquecemos. como nuna esqueeremos a a grande amiga e entusiaste destas nossas Cimeiras, a Teresa Gudes Vaz , que antes de partir, esteve connosco na Cimeira de Outubro, como se estivessa a despedir.
Teresa, recordámos-te também. Continuas connosco.

Também o nosso Tomané Mendonça, foi recordado, ele que nos deixou já este ano.
Tó, não te deixaremos esquecer. Continuas connosco.

Tinha intemções de fazer a viagem de barco ,com todos ,a partir do Terreiro do Paço, contudo não me foi possível e acabei por ir de carro, o que acabou por ser vantajoso, pois o casal Cabral, proporcionou-me um sightseeing por todo o Barreiro , no fim da Cimeira.

H

Fiquei na conhecer, graças ao Cabral , o actual Barreiro de deixo aqui algumas imagens que fui captando, como estas do VIHLS




com muitos trabalhos magníficos espalhados pela cidade.



Não ficou nada assente sobre o local da próxima Cimeira, a de Maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário