terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CRÓNICA DA CIMEIRA DE JANEIRO DE 2019

.
ACONTECEU NA ULTIMA QUINTA FEIRA
MAIS UMA DAS NOSSAS REUNIÕES
MENSAIS, DESTA FEITA REGRESSÁMOS
AOS "MENINOS" , EM BENFICA.


Quando tivemos a ideia de nos reunirmos todos os meses, na ultima semana de cada mês, já no longínquo ano de 2007. estávamos longe de calcular que passados 12 anos, ainda estivesse viva e actuante a realização daquilo a que posteriormente passámos a denominar por Cimeiras.
O primeiro a lançar o mote foi o Chico Vieira , num almoço realizado na Restaurante Luis, em Alvalade, com 9 companheiros do RC.
Depois de se realizarem os primeiros encontros-almoços, encontrei , por acaso, à saída do cinema, no Corte Inglês, a Dina e Manela Brito e Silva, a quem contei dos encontros já realizados. Elas mostraram-se interessadas em estar presentes, e foi a partir daí, que, não só participaram, como passaram a organizar os encontros que então se passaram c chamar CIMEIRAS.
A DINA lançou uma palavra de ordem que ainda hoje se mantém: TODOS OS MESES TODOS, NA ULTIMA SEMANA DE CADA MÊS, HAJA QUE NUMERO FÔR.
Hoje em dia, apesar de muitos dos nossos senadores já terem partido para a "ultima viagem", as Cimeiras continuam.

Nesta ultima 5ª. feira, estiveram 22 senadores à mesa


DINA,MANUELA BRITO E SILVA, CHICO SANTOS COSTA.HELDER MESQUITA, ANABELA,ALICE TELES, AUGUSTO, TOMÉ GOMES, MARIA JOÃO,RUI BRITO DE SOUSA,SUSY BRITO DE SOUSA,ZÉ HERDEIRO,LENA HERDEIRO,MANELA MASCARENHAS,GUEDES VAZ, VITOR SANTOS,JOÃO FERRADEIRA PINTO,GRAÇA ESPANHA,RUI PARENTE,ANA FRANCO,NORBERTO e CANELAS.

Esta foi uma Cimeira muito animada, desde logo pelo regresso do Chico Santos Costa, há muito ausente por motivos familiares-
Quinta feira reapareceu em grande forma



e no seu estilo descontraído manteve viva a boa disposição, e muitas risadas.



Outro negresso muito festejado foi o do Rui Parente, saudado efusivamente pelo pessoal, e que relatou ao vivo, aquele episódio que recordámos recentemente na nossa SALA DE CONVIVIO DO RC no facebok, da sua escalada pelos andaimes, no edifício 25 no reduto TAP, até ao 7º.andar, para onde tinha sido recem instalado o RC, entrando ,para espanto do pessoal,pela janela, ganhando a partir de então o apelido de Tigre.

A Maria João , num gesto que muito me tocou, ofereceu-me 2 oquideas lindissimas , de parabéns pelo meu recente aniverário.
Obrigado de novo amiga.


A Dina , recordou as recentes partidas do Luis Leal Marques e do Pestana, e os copos elevaram-se numa homenagem à sua memória.


o que se repetiu, na voz e gesto do Canelas por todos nós.


Ao longo da tarde,já com todos de pé e a trocar de lugar, como é costume ,as conversas não pararam, choveram as recordações das nossa vivência no RC, mas também já das nossas Cimeiras , de futebol e politica.


Recordámos aqueles dias frenéticos de Fevereiro de 1974, quando deixámos a Idade da Pedra, melhor , a Idade da cartolina , do conveyor belt, dos riquinhos a lápis no Reservations Chart, a valer cada passageiro, da lista de passageiros por voo escritos À mão e enviados para o telex, para enviar â escala, e entrámos na Era cybertica, no computador, no. PNR .

Recordámos que então ,o de então disse o Mário Filipe, de cenho carregado , apontado para os sets IBM , enormes, já instalados,profetizou:
- Malta, estes monstros colocados à nossa frente, vão afastar-nos uns dos outros, vamos deixar de nos poder ver directamente ,olhar nos olhos uns dos outros , se não nos levantarmos.

Recordo que num daqueles 3 dias, muito cansados, ter ido com um grupo, num intervalo ,ir jantar ao Pote, na Av.João XXI.

Já na parte final, a Manela Brito e Silva voltou a colectar os maravelins para pagar o arroz de polvo e os doces-


Para Fevereiro continuamos, até já

Sem comentários:

Enviar um comentário