segunda-feira, 6 de maio de 2019

CIMEIRA DA COSTA DA CAPARICA,

.
A NOSSA REUNÃO MAGNA DO MÊS DE
ABRIL. ESCORREGOU PARA O INICIO
DE MAIO, PARA PERMITIR AOS NOSSOS
SENADORES, PARTICIPAR NO DESFILE
DO 25 DE ABRIL.




E foi em boa hora, foi um enorme êxito a ideia da nossa PM DINA. de nos levar para a Costa.

Para nos tirar da cidade, e da rotina de Lisboa, a Dina falou com o Marcelino Silva, agora a residir no centro da Costa da Caparica, que organizou os land arranjments, escolheu o Restaurante RISOLETA, perto da praia, e acertou na muge.


Tivemos caldeirada de peixe, um dia de Verão e 21 senadores à mesa.

A nossa equipa alinhou com:
DINA,MARCELINO SILVA,MANUELA BRITO E SILVA, ABILIO AZEVEDO, MANUELA AZEVEDO,CANELAS,HELDER MESQUITA,ZÉ HERDEIRO.LENA HERDEIRO,ANTÓNIO FIUZA, NOEMIA FIUZA,ANTUNES,ZÉ MANEL GUEDES VAZ.MARIA JOSÉ CANDEIAS,NORBERTO,CHICO SANTOS COSTA,ZÉ TOMÉ GOMES,ANA FRANCO,DINA ROCHA, ,MARIA JOÃO,ALICE TELES.



Tivemos connosco a Maria José Candeias, companheira de tantos anos do nosso querido Vitor Candeias, que partiu há quase 1 ano , e continua vivo na nossa memória , e a quem brindámos ,assim como a todos os que também já partiram.





O espirito do RC esteve presente e a Cimeira, teve logo as primeiras trocas de argumentos, no passeio defronte ao Risoleta, o Restaurante onde nos esperava o anfitrão de serviço, o Marcelino.


Já à mesa, os trabalhos tiveram inicio com a cerimónia da retirada da tampa do tacho da caldeirada, que ,ao longo das garfadas foi colhendo o aplauso unanime dos nossos senadores. Muito apetitosa e em boa quantidade.


Como é da tradição , vieram as memórias, e o Chico Santos Costa, recordou a sua aventura pelas ruas de Bombaim, em verdadeiros rallyes de "rickxós", num trânsito caótico e ausência de regras.


O Canelas recordou aquela vez em Istambul, quando um turco palavroso , no meio da rua,o fez sentar num banquinho traiçoeiro e lhe começou a engraxar os sapatos, e sem que o nosso colega tivesse autorizado, lhe martelou protectoes nas biqueirs e lhe quisesse cobrar um balúrdio de libras turcas pelo "trabalho". O Canelas mandou-lhe tirar as ferragens ,dei-lhe algumas moedas, e teve de pirar-se com o turco aos berros acusando o nosso colga de querer prejudicar a família dele...


Falou-se no êxito das nossas Cimeiras fóra de Lisboa, aquelas que realizámos utilizando autocarro com visitas culturais a locais históricos, como nas Cimeiras de Mafra, de Alcobaça, de Castro Verde, de Coimbra, de Tomar , etc. Nessa época conseguíamos juntar 30 a 40 companheiros o que tornava acessível o aluguer dos autocarros. Hoje em dia ,já somos muito menos, não mais de 20, o que tornaria muito oneroso o transporte..

Será que ainda conseguiríamos voltar à estrada?

No final da Cimeira, alguns de nós, ainda deram um passeio pelo calçadão da Costa.

Até à próxima Cimeira.







Sem comentários:

Enviar um comentário