sábado, 8 de abril de 2017

FEST DO CINEMA ITALIANO 2017

.
ESTÁ A DECORRER EM LISBOA
A 10ª.FESTA DO CINEMA
ITALIANO 2017.

A Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país.

Organizado pela Associação Il Sorpasso desde 2008, a Festa do Cinema Italiano ampliou também a sua presença internacionalmente com extensões e programação a decorrer em países como Brasil, Angola e Moçambique.

Além das actividades do festival, a Associação Il Sorpasso também distribui cinema italiano nas salas, em televisão e nas diferentes plataformas online presentes no mercado.

SECÇÕES



Esta edição apresenta uma seleção de cerca de 50 filmes, entre longas-metragens, documentários e curtas-metragens italianas, produzidas durante o último ano. A lista completa de filmes pode ser consultada aqui.


PANORAMA
Em ante-estreia, e diretamente dos mais prestigiados festivais internacionais, como Cannes, Veneza e Berlim, a Festa do Cinema Italiano traz ao público português as mais recentes obras dos maiores autores de cinema italiano.

COMPETITIVA
Sete dos mais interessantes novos autores italianos concorrem para o prémio de melhor filme do festival. O prémio dedicado às primeiras ou segundas obras será entregue por um júri internacional de profissionais do sector.

ALTRE VISIONI
Apresenta uma série de obras que surpreendem pela originalidade estética e a experimentação e pretendem manter viva a discussão sobre a evolução e renovação da linguagem cinematográfica.


AMARCORD
Grandes clássicos do cinema italiano. Retrospetivas, homenagens e exibições de novas cópias restauradas digitalmente.

FOCUS NAPOLITANA
Cada ano a Festa do Cinema Italiano dedica um espaço de programação especial a uma tematica, região ou autor particularmente interessante.

IL CORTO
Dedicada às curtas-metragens, esta secção apresenta uma amostra de obras que exploram diversas linguagens e expressam livremente ideias e provocações.

PICCOLINI
Uma mão cheia de filmes e actividades para os mais novos. Uma oportunidade para os mais pequenos conhecerem o mundo infantil italiano



De 5 a 13 deste mês de Abril, temos mais uma FESTA DO CINEMA ITALIANO.



O filme que hoje destaco e que vai passar pelas 21,30 na UCI é

Sem comentários:

Enviar um comentário