quarta-feira, 5 de abril de 2017

IRANDUBA, UM MUNICIPIO DE MANAUS, BRASIL

.
O IRANDUBA, TEM-SE VINDO A DESTACAR NO
BRASILEIRÃO FEMININO DESTA ÉPOCA E LEVA
5 VITÓRIAS EM 5 JOGOS ,LIDERANDO A SUA
SERIE.


O Esporte Clube Iranduba da Amazônia (mais conhecido apenas por Iranduba) é um clube poliesportivo brasileiro que tem como modalidade esportiva principal o futebol, sediado na cidade de Iranduba, no estado do Amazonas. As cores do clube, presentes no escudo, uniformes e bandeira oficial, são o verde e o branco. Fundado no dia 18 de janeiro de 2011.

O clube tem maior destaque no Futebol Feminino, sendo multi-campeão amazonense e disputou por diversas vezes os principais torneios nacionais.
O 1º Título no Futebol Feminino foi o Estadual conquistado no dia 9 de julho de 2011;
Bicampeão Estadual em 20 de novembro de 2012;
Tricampeão no dia 15 de novembro de 2013;
Tetracampeão no dia 7 de dezembro de 2014,
Pentacampeão no dia 7 de novembro de 2015 e
Hexacampeão no dia 9 de setembro de 2016.


Vamos lá saber onde fica Iranduba a vila brasileira que dá o nome ao Clube.

Iranduba é Vila desde 10 de dezembro de 1981 (35 anos) e tem uma população de apenas 46 703 hab.

Iranduba é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. Situado à margem esquerda do Rio Solimões, é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Amazonas.


Dados arqueológicos indicam que a região do município de Iranduba esteve ocupada desde 7510 a.C até 2550 a.C. por grupos de caçadores-coletores que fabricavam instrumentos líticos lascados e acampavam em áreas de antigos paleocanais, onde hoje são conhecidas como Campinaranas. Após esse período há um hiato temporal até 300 a.C. com o surgimentos das primeiras ocupações de grupos ceramistas na região até o século XVI, quando houve a chegada dos primeiros europeus na região.

Suas origens se prendem a Manaus. A capital do estado conheceu época de grande prosperidade na última década do século passado e primeiras décadas deste século, com o auge da era da borracha. Passado esse fastígio, Manaus experimentou um período de estagnação e até retrocesso e a economia do mesmo só se reativou com a implantação da Zona Franca de Manaus, florescendo em sua periferia vários núcleos populacionais. Entre eles está Iranduba, que a partir de 1976, veio recebendo consideráveis melhoramentos urbanos. A Vila de Iranduba foi elevada a categoria de município em 10 de fevereiro de 1981 a partir da lei nº 12.

A Região Metropolitana de Manaus, a qual pertence Iranduba, é a maior Região metropolitana do Brasil em área territorial, com 101 474 km². Com 3 106 866 habitantes, é a mais populosa da Região Norte do Brasil e a décima primeira mais populosa do país, de acordo com o Censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário