quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CRÓNICA DA CIMEIRA DE JANEIRO DE HOMENAGEM AO TÓ MENDONÇA

.
ESTA FOI UMA CIMEIRA MUITO ESPECIAL
FOI UM ENCONTRO DE AFECTOS, COM OS
NOSSOS SENADORES A ACORRER EM NÚME-
RO ELEVADO, A MANIFESTAR O CARINHO
QUE O TÓ MENDONÇA SEMPRE LHES INS-
PIROU.



Este mês o nosso encontro mensal realizou.se mais cedo, a pedido da nossa PM Dina, devido à sua partida para nova visita de Estado a Moçambique.




E como disse de inicio, foi um encontro especial, que começou por um brinde muito sentido, com todos nós de copo na mão a recordar com emoção , o nosso companheiro que tanta saudade deixa.


Compareceram 27 senadores:

DINA,AUGUSTO,CANELAS,JOÃO CABRAL, MRS CABRAL,FAUSTINO,DINA ROCHA,GASTÃO,ESTORNINHO,RAMOS,MANUELA BRITO E SILVA,MANUELA MASCARENHAS,MELO,CARLOS REDONDEIRO,GUEDES VAZ,NORBERTO,MARIA JOÃO,TRUDY,ZÉ HERDEIRO,HELENA HERDEIRO,LEONOR,VITOR SANTO,HELDER MESQUITA,ANTÓNIO JOSE LOPES,RICARDO e PACHECO.



A Cimeira decorreu com o clima habitual, sem pieguices e lugares comuns que o Tó Mendonça detestaria.








Recordei alguns episódios com ele, como aquele em que, ao entrar de serviço e ao saber que o nosso chede de Divisão de então, tinha retirado uma mesa e 2 cadeiras da nossa sala de convívio, e levado para o seu gabinete, teve um daqueles impulsos .nele caracteriscos, foi directo ao gabinete e perante o espanto do chefe, carregou as cadeiras e a mesa, e bradou alto e bom som:
-"Estes moveis são nossos, da nossa sala,não permitiremos que nos tire de lá"

Noutra ocasião, convenci-o a ir com a então companheira, Lina,viajar a Copenhague. Nessa época a TAP ainda não voava para a Dinamarca, pelo que tínhamos de viajar Lisboa- Roma com a South Africa e Roma-Copenhague com a Scandinavian.
Aí ele disse-me:
-"Olha que eu tenho azar e fico em terra muitas vezez, aviso-te"
Arriscámos, e....ficámos em terra em Roma 1 dia, a Scandinavian cancelou o voo para Copenhague e protegeu-nos via Londres, chegados a Londres, o voo Londres-Copenhague estava cheio. ficámos lá 1 dia, desistimos de Copenhague.
Então ele lembrou-me:
-"Eu não te avisei, comigo tem sido sempre assim,ahaha".

Registo com muito gosto o regresso às nossa Cimeira da nossa companheira Trudy, nos últimos tempos muito ocupada a acompanhar o maridão, o amigo Valentim,que recentemente também partiu, e que lembro com saudade.



E pronto, como se pode ver nas imagens que aqui publico, e que falam mais que mil letras, o RC continua a existir e a reunir-se em família.






A próxima Cimeira ainda não tem local, quando soubermos


Sem comentários:

Enviar um comentário