quinta-feira, 22 de março de 2018

ESTÓRIAS DO RC

.RECORDAMOS

ESTÓRIAS DO RC
..
Entre os cromos que por cá passaram, destacamos hoje o ARAÙJO.
Homem do norte, com o seu delicodoce sotaque, de que se orgulhava, costumava dizer que o timbre ds sua voz associado ao falajar nortenho, ajudava muito a seduzir as mulheres.
Ele é dos que entraram para o RC na "recruta" de 1970.
Nessa época, para além da viagem anual , havia muita facilidade em viajar nas companhias do interline,pois quase todas ofereciam bilhetes, bastava "meter o rosa".. Além de que, as principais, organizavam programas "de tudo incluído" , para empregados de outras companhias. Alguns desses "interlines" (como se chamavam esses programas) ficaram famosos, como o da Panam, que por 570 escudos oferecia um fim de semana de sexta a segunda inclusivê, em Nova York. O da BEA - oferecia um fim de semana em Londres por 500 paus. A Japan Airlines um de 11 dias a Bangkok, Singapura , Malásia, e aí por diante.
O Araújo, aproveitava tudo, várias vezes cada um. Um dia surgiu um "interline" a Helsínquia, também de fim de semana. O nosso herói, foi no de inauguação, e veio "vidrado".
-"É malta, aquilo são só mulheres" contava ele , fóra de si.
-"Na rua, nos cafés, no cinema, só se vê mulheres lindas de morrer,e andam sòzinhas"...
O Araújo, duas semanas depois, repetiu o "interline"., e fê-lo mais duas ou três vezes. Para aí à quinta, deixou de aparecer no trabalho.
Passaram as semanas, e nada de notícias do Araújo.
Até que no Natal recebemos um postal de boas festas de Helsínquia, e a acompanhar, um cartão de visitas timbrado onde se podia lêr:

ANTÓNIO ARAÚJO
women entretainer

O Araújo ficou a viver em Helsinquia...por mais 20 e tal anos

Sem comentários:

Enviar um comentário