terça-feira, 4 de dezembro de 2018

AINDA HÁ COISAS ASSIM

.
AINDA HÁ COISA ASSIM....


Turistas australianos perderam o iPhone X em Lisboa e a PSP entregou-o em casa

Um casal de turistas perdeu um smartphone de última geração nas suas visitas na capital. A surpresa quando o receberam na Austrália foi tal que enviaram uma carta à PSP, com elogios às autoridades e a Portugal
Turistas ficaram agradavelmente surpreendidos.

texto de
Patrícia Naves
in


Não é à toa que Portugal é o melhor destino turístico do ano, se além das praias, clima maioritariamente ameno, monumentos, gastronomia e história, ainda tem uma polícia a fazer esforços extra para que ninguém fique sem os seus bens.

Na sua visita por Lisboa, um casal australiano perdeu o seu smartphone, na realidade um iPhone X (com um custo normalmente a rondar os mil euros). As circunstâncias em que o perderam são ainda desconhecidas, mas é certo que, no seu regresso a casa, do outro lado do mundo, o casal terá perdido toda a esperança de o reaver.

Até que a PSP de Lisboa entrou em ação e, por mão do agente Ribeiro, o devolveu e o fez chegar ao lar dos seus devidos donos — na Austrália.

A situação motivou uma carta de agradecimento por parte dos turistas, na qual estes expressam o seu apreço pelo gesto e tecem rasgados elogios a Lisboa e a Portugal onde, dizem, tencionam voltar, já em 2019. Adiantam ainda que andam a espalhar, a todos os conhecidos, que Portugal é o sitio a visitar.

A PSP publicou a carta de agradecimento no seu facebook e explica tudo: “durante a sua visita a Lisboa, o sr. Roy perdeu o seu iPhone. Este foi encontrado e entregue à PSP que, através do Agente Principal Ribeiro, o fez chegar à Austrália. O sr. Roy ficou muito agradecido e impressionado”.

Segundo a PSP à “TVI”, tudo começou quando a secção de perdidos e achados recebeu um smartphone de última geração e o agente Manuel Ribeiro fez questão de encontrar o proprietário, sem sonhar que ele estaria nos antípodas.

O agente descobriu o email do dono através do registo do iPhone X na Apple, tendo ligado para a empresa para conseguir o seu nome.

Foi depois enviado um email para confirmar se o telemóvel era do Sr. Roy, e mais tarde enviado o smartphone.

Na sua carta de agradecimento à PSP, o casal refere ainda que, no seu regresso à capital em 2019, gostariam de se encontrar com o agente em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário