terça-feira, 24 de maio de 2016

ESTÓRIAS DO RC

.
estórias do rc
.
ESTÓRIAS DO RC - O USO DO BIBE E DAS SENHAS DE WC
.

..
Jà aqui foi dito que a despeito de algumas tentativas das chefias do velho RC, nunca o pessoal aceitou implementaçao de regras que de tão injustas e desnecessárias, constrangessem e nos levassem a humilhações inúteis e desmotivantes.

Um belo dia, o então Administrador da TAP,Engenheiro Mendes Barbosa,ao visionar fotos de todos os sectores da Companhia que as Relações Publicas tinham captado ,para incluir num folheto de Empresa, não gostou de vêr a maneira informal como o pessoal do RC se vestia,a maioria sem gravata, calças de ganga,t-shirts, em vez de sapatos ,ténis (como então se dizia).
Então , o Presidente, determinou que se desenhasse uma bata, ou um bibe, e que o pessoal passasse a usá-lo obrigatoriamente nas horas de serviço.

Chegou a encarregar-se um grupo de trabalho para desenhar o tal bibe, porém ,ante a recusa categórica do nosso pessial, tudo ficou em águas de bacalhau...

Foi assim na questao dos "bibes" e no episódio que hoje se recorda.
Um dia fomos informados que a chefia de então, determinava que a partir do dia seguinte, só poderiam estar fóra da sala para ir à casa de banho, 6 pessoas de cada vez. Ninguém podia circular nos corredores sem "senha de casa de banho"..
Éramos na época cerca de 110, e foram criadas 6 senhas, que seriam entregues pelos supervisores a quem solicitasse a ida à casinha...
À indignacão inicial seguiu-se a chacota natural, e o tal sistema não durou sequer 1 dia.
As senhas "perderam-se" todas ... e a ideia peregrina não resistiu ao ridiculo e à vontade de todos
Amen...

Estes acontecimentos ocorridos em 1972, que na época rejeitámos com vigor, são agora, nesta conjuntura de liberalismo exacerbado ,um perigo real para os colegas que ainda estão no activo, e que exortamos a reagir às humilhações que aí vêm ,com a coragem da geração do RC, de então.

Sem comentários:

Enviar um comentário