quarta-feira, 29 de junho de 2016

CRÓNICA DA IV CIMEIRA DA TRAFARIA.

.
OS ENCNTOS MENSAIS DOS NOSSOS SENADORES
QUE DECORREM DESDE 2007, TODOS OS FINAIS
DE MESES, SEM QUEBRAS, TEM VINDO A REGIS-
TAR ALGUMA DIMINUIÇÃO DE PRESENÇAS ,DE-
VIDO, CLARO, À PASSAGEM DOS ANOS ,AO PDI,
E À PARTIDA DE ALGUNS DOS NOSSOS.



Mas , a vida continua, e ontem na Trafaria tivemos 19 dos nossos à volta da mesa, com energia e muito apetite.

Tivemos um regresso muito aplaudido, desde logo o Vitor Candeias, afastado dos treinos por motivos físicos, e que muita vontade tinha de regressar. Não se calou o tempo todo, clamou alto e bom som a sua satisfação de estar de volta ao convívio.


Ah, e o apetite continua expressivo....


A maior parte chegou no cacilheiro...

O pessoal da Margem sul aguardava-os junto à Estação Fluvial.

As Cimeiras na Trafaria sempre foram muito concorridas, e percebe-se ,pois o local é aprazível, as vistas sobre Lisboa, do outro lado do Tejo abre o apetite.


Estiveram nas bancadas do nosso Plenário:


VITOR CANDEIAS, MARIA JOSÉ CANDEIAS, HERLDER MESQUITA, MRS MESQUITA, ZÉ HERDEIRO, HELENA HERDEIRO,MANUELA BRITO E SILVA, MANUELA MASCARENHAS, CLÃ GUEDES VAZ COM 4 ELMENTOS INCLUIDOS OS NETOS, LUIS DOMINGUES, IRACEMA,MARCELO,DINA,MARIA JOÃO,RUI BRITO SOUSA, SUZY BRITO DE SOUSA.




Desta vez, não houve prato único, cada senador pediu o paladar preferido, com a massada de peixe da ter mais votos, e o pessoal a manifestar agrado no que escolheu.
Aqui o vosso escriba teve imenso azar, pois tendo escolhido filetes com açorda, teve de esperar mais de 1 hora que fossem pescar o peixinho, e quando já todos iam na sobremesa é que me chegaram à mesa os tais filetes. Estavam bons ,sim, mas mais devagar que o trânsito na Ponte 25 de Abril....

Os debates ,esses, estiveram animados, desde a actualiade política à a carreira da nossa seleção em França.
Apesar das vivandeiras das desgraças, a nossa seleção tem conseguido ir em frente, e afinal com a Islândia o resultado foi bom.
Houve vivas á Islândia por ter mandado a Inglaterra para fóra da Europa e esperança que venham a mandar a França para férias.



Houve quem lamentasse quem não tenham havido Cimeiras fóra de Lisboa, como aquelas que se realizaram de autocarro com visitas a locais de interesse como a de Alcobaça, Leiria,Castro Verde, Mafra, Vidigueira e outros.
A questão é que tendo diminuído as presenças devido a problemas de saúde e desaparecimento dos nossos,e o aumento do preço dos alugueres de autocarros, tornaram-se inexequíveis essa nossas deslocações.

No final , foi a partido no cacilheiro das 17 horas e o adeus até Julho.




Sem comentários:

Enviar um comentário