quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CRÓNICA DA CIMEIRA DE DEZEMBRO 17,DOS MENINOS.

.
A NOSSA CIMEIRA DESTE MÊS DE DEZEMBRO
TINHA E TEVE UMA GRANDE IMPORTÂNCIA
NO QUE RESPEITA OS AFECTOS ,DESDE LOGO
À HOMENAGEM QUE SE FEZ à NOSSA COMPA-
NHEIRA TERESA GUEDES VAZ,QUE NOS DEIXOU
NO PRINCIPIO DO MÊS.


A Teresa era uma das mais assíduas e entusiastas das nossas Cimeiras, era como se tivesse trabalhado também no RC como o Zé Manel.
Ainda há 2 meses atrás, no Cimneira de Outubro, a Teresa esteve presente, como lembrou em lágrimas a empregada (?) do Restaurante, com quem ela tinha muita ligação, granjeada nas muitas vezes que tem sido realizadas as Cimeiras nos "Meninos"

E a nossa Cimeira de ontem foi das mais concorridas dos últimos tempos. tendo estado à mesa 29 dos nossos senadores.



DINA,GRAÇA ESPANHA,CANELAS,AUGUSTO,FAUSTINO,ALICE TELES,ANABELA ,PEREIRA DE SOUSA,MANUELA BRITO E SILVA,MANUELA MASCARENHAS,MARIA,ZÉ MANEL GUEDES VAZ,MELO,MARCELO,MARIA JOÃO,NORBERTO,ZÉ TAVARES DINIZ,CHICO VIEIRA,CARLOS REDONDEIRO.ANTÓNIO JOSÉ LOPES,ZÉ HERDEIRO,LENA HERDEIRO,RUI BRITO SOUSA, SUZY BRITO DE SOUSA.MENDONÇA.VITOR SANTOS,ANA FRANCO. JOÃO FERRADEIRA PINTO, E RICARDO.

Nunca num mês de Dezembro tínhamos tido tantos companheiros a picar o ponto.

A ideia de homenagear a Teresa, teve muita força, e só falho a presença da filha Rita, que não pôde estar presente desta vez, ela que manifestou o desejo de tomar o lugar da mãe sempre que possível.

Pela lista de nomes que publiquei acima se constatará o regresso muito saudado do Mendonça.

Também o António José Lopes. regressou depois de alguns anos.

Desta vez tive a ideia de levar um dos volumes da velha TRANCA, que correu de mão em mão e arrancou muitos aplausos ,a recordar os textos e imagens que desde 1972 fomos publicando, constituído quase a História do nosso relacionamento no velho RC.


Foram muitas as exclamações do pessoal
-"olha o Ramos"
-"É pá, o Vantacich , o que será feito dele?
-"Esta capa era do Mário Filipe, era um génio"

No final do cozido à portuguesa, que todos acharam saboroso, o nosso Fernando Canelas, no meio da sala, chamou toda a gente a concentrar-se numa homenagem sentida, à Teresa Guedes Vaz, e também aos nossos companheiros que também partiram , como o filho do

casal Guedes Vaz, o Pedro, o Farinho,a Irene,a Natália, o Chico Dias, O Fernando Mascarenhas, o Giovanni Fernandes, para nomear só os que eram assíduos nas nossas Cimeiras.

O Guedes Vaz agradeceu emocionado sentindo o carinho dos companheiros.

O encontro foi muito animado e foram muitas as memórias recordadas.


a partir de certa altura ninguém permaneceu sentado


O Canelas esteve sempre igual a si mesmo...


Para o mês que vem a nossa Cimeira ainda não tem local onde se realizará, a Manela Brito e Silva, Ministra dos Eventos e
transpotes é que estará ao leme da próxima organização, a PM Dina, estará em vista de Estado a Moçambique, e a Tranca , logo
informará, aqui e na nossa Sala do facebook.

Até lá,












Sem comentários:

Enviar um comentário