sábado, 26 de março de 2016

ESTÓRIAS DO RC

.
AS ESTÓRIAS QUE FORAM ACONTECENDO AO LONGO
DOS MUITOS ANOS QUE LEVÁMOS DAS NOSSAS VIDAS
NO SETIMO ANDAR DO EDIFICIO 25 DO AEROPORTO,
DAVAM PARA MUITAS HORAS DE NARRAÇÃO , MUITOS
PARÁGRAFOS DE TEXTO.


Há bocado estive a falar com o nosso companheiro Ricardo, sobre esses tempos,daqueles momentos de grande curtição colectiva que eram os momentos de criação dos nossos textos , que nos levavam às lágrimas de tanto rir.

Acho que na época não tivemos bem a noção da riqueza daqueles momentos,

De quebra recordámos ,não um ,mas dois , episódios então ocorridos com o nosso saudoso campanheiro GIOVANNI , nome pelo qual tratávamos o JOÃO FERNANDES, pela sua grande paixão pela Itália, pela língua e pelas....italianas.

Como se devem recordar ,o Giovanni, quando em grupo, tinha tiradas desconcertantes .

Um dia, melhor, uma noite, no final dos turno 16-24, pediu-me boleia para o Campo Pequeno, e quando descíamos ,com o meu velho mini, a Av. do Aeroporto, passámos por um grupo de rapazes , mais ou menos a meio da avenida. O Giovanni, de repente, balhou o vidro do lado dele, e aos gritos, provocou-os: "VÃO TRABALHAR MALANROOOOOOS!!!"
Um pouco mais à frente , tive de parar no vermelho, na esqueina com a rua que sobre para Alvalade. Pelo retrovisor vi então que o tal grupo , vendo que o nosso carro tinha parado no vermelho, começou a correr e a bradar insultos .~
Tive de arrancar ainda com o vermelho, evitando uma tareia daquelas....!!!

O Ricardo lembrou então uma outra ocasião em que lhe deu boleia,e que na esquina da João XXI com a Av de Roma, se cruzou com uma manif do MRPP, e que o nosso Giovanni, protagonizou uma cena de provocação semelhante , com a mesma necessidade de retida e fuga....
Era assim o Giovanni....
Que saudade amigo.
Ddescansa em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário