quinta-feira, 30 de março de 2017

CRÓNICA DA V CIMEIRA DA BURACA.

.
ANO APÓS ANO, E JÁ LÁ VÃO 10,
NA ULTIMA SEMANA DE CADA MÊS,
OS NOSSOS SENADORES, REUNEM-
SE NUM ENCONTRO À VOLTA DE
UMA MESA ,NA ULTIMA TERÇA
FEIRA TIVEMOS A DO MÊS DE
MARÇO QUE GANHOU O NICK -
NAME DE V CIMEIRA DA BURACA.




Desta vez voltámos ao Batista da Buraca onde continuamos a ser felizes, a ser bem recebidos e muito bem alimentados.

Volto aqui a chamar a atenção para o grande trabalho que a nossa PM Dina tem vindo a fazer na organização das nossas Cimeiras, e do stress que a fazemos sentir . quando se aproxima a data da Cimeira e nós tardamos em confirmar a presença, dificultando os contactos com os restaurantes.

Por falar em atrasados, o Faustino foi o ultimo a chegar, contudo, todos percebemos que o que ele quis foi fazer uma entrada triunfal para se fazer notado, coisas de Soba Vermelhusco


Estiveram À mesa



Hélder Mesquita, Vitor Santos,Augusto,Manela Brito e Silva,Olimpio,Faustino,Coelho de Almeida,Canelas,Antunes,Chico Vieira,Dina,Ricardo,Zé Herdeiro,Zé Manel Guedes Vaz e Teresa Guedes Vaz.

Por ser a primeira Cimeira após o falecimento do nosso querido companheiro INÁCIO FARINHO, um dos mais assíduos nas nossas reuniões mensais, o nosso saudoso amigo foi muito recordado com a certeza que nunca a sua memória será esquecida, como aliás tem acontecido com outros companheiros que também já participara e que têm sido objecto de uma saudação especial ,por iniciativa do Canelas.


Com as bancadas já preencchidas e com os senadores a entrar na Ordem do dia, que incluía Polvo à lagareiro

feijoiada de grãos


e outros dossiers, de que apenas mostro os despojos


logo se estabeleceram arduos debates, e a reviver memórias.


Quando o RC entrou na era cybernética, quando foi implementado o Sistema de reservas, iniciaram-se os cursos de TAPMATIC ministrados na época pelo Vitor Dias que tinha estado em Londres a ter formação no sistema BODICEA (da BOAC).

Participei no primeiro desses cursos , e recordo que o Farinho , que tal como eu e os companheiros "de turma" nunca tínhamos mexido num computador, logo se revelou especial apetência e "ability" para o cyber-mundo, pois, volvidos 3 dias, não só já dominava a nova ferramenta como desenrascava o instrutor perante naturais dúvidas naquele novo mundo.



Falou-se também no ABEL COTRIM, que bem mais tarde, quando da mudança para o sistema Swissair, ajudou a "salvar" u cutover do TAPMATIC para o novo sistema, preenchendo lacunas e hesitações dos "instrutores vindos da Suiça ...

De assinalar que estiveram presentes o Soba Vermelhusco e o Ayatollah de Castro Verde, que têm andado de cadeias às avessas, e que aproveitraram a oportunidade para trocarem ideias em paz ,deixando para a nossa SALA DE CONVIVIO DO RC no facebook,, as habituais provocações , que prometeram prosseguir.

Mas no capitulo clubite, desta feita veio à baila a grande rivalidade emtre o Restelo e Alcântara, ou seja entre o Belenenses e o Atletico, na nossa Cimeira representados pelo HELDER MESQUITA , um Belenenses ferrenho e o VITOR SANTOS , do Atletico, daqueles que sofrem na Tapadinha e que não se importa de perder com o Sporting ou o Benfica, mas com o Belenenses NUNCA!!!.



a discussão foi viva ,com o Faustino a mandar bitaites pelo meio...






E foi mais uma proveitosa Cimeira, com os nossos Senadores a prometer continuar a aparecer, e a confirmar com a Dina....a horas!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário