quarta-feira, 1 de março de 2017

ESTÓRIAS DO RC - O USO DO BIBE E DAS SENHAS PARA O XIXI

.
estórias do rc

RECORDAMOS

.
ESTÓRIAS DO RC - O USO DO BIBE E DAS SENHAS DE WC
.
..
Jà aqui foi dito que a despeito de algumas tentativas das chefias do velho RC, nunca o pessoal aceitou implementaçao de regras que de tão injustas e desnecessárias, constrangessem e nos levassem a humilhações inúteis e desmotivantes.

Um belo dia, o então Administrador da TAP,Engenheiro Mendes Barbosa,ao visionar fotos de todos os sectores da Companhia que as Relações Publicas tinham captado ,para incluir num folheto de Empresa, não gostou de vêr a maneira informal como o pessoal do RC se vestia,a maioria sem gravata, calças de ganga,t-shirts, em vez de sapatos ,ténis (como então se dizia).
Então , o Presidente, determinou que se desenhasse uma bata, ou um bibe, e que o pessoal passasse a usá-lo obrigatoriamente nas horas de serviço.

Chegou a encarregar-se um grupo de trabalho para desenhar o tal bibe, e indicado pela chefia o nome da Fernanda Gaspar, porém ,ante a recusa categórica do nosso pessoal, tudo ficou em águas de bacalhau...não sem que entre nós se tivesse feito a gozação que o episódio merecia, com desenhos a ridicularizar a situação.

Foi assim na questao dos "bibes" e no episódio que hoje se recorda.

Mas outro episódio surgiria então:

Um dia fomos informados que a chefia de então, determinava que a partir do dia seguinte, só poderiam estar fóra da sala para ir à casa de banho, 6 pessoas de cada vez. Ninguém podia circular nos corredores sem "senha de casa de banho"..
Éramos na época cerca de 110, e foram criadas 6 senhas, que seriam entregues pelos supervisores a quem solicitasse a ida à casinha...
À indignacão inicial seguiu-se a chacota natural, e o tal sistema não durou sequer 1 dia.
As senhas "perderam-se" todas ... e a ideia peregrina não resistiu ao ridiculo e à vontade de todos
Amen...

Sem comentários:

Enviar um comentário