sexta-feira, 17 de março de 2017

PIANARISMO, UMA NOVA VISÃO DO MUNDO

.
Esta manhã na esquina da minha rua, estava
um escaparate com revistas e pagelas de
uma religião evangélica, com 2 "pastores"
vestidinhos com o mesmo tipo de modelito,
calça cinza,camisa de manga curta, gravata,
sem casaco e um friozinho cortante a ajudar
o desejo de sofrimento ,matriz da sua fi-
losofia de vida (?).

Deram.me os bons dias, e sem que eu pudesse evitar, pespegaram-me com um monte de papelada nas mãos e logo foram me convidando para ir à sua igreja a uma sessão.
Recusei polidamente ,disse-lhes que respeitava a religião deles mas ajuntei, que tinha a minha:

-"O senhor é cristão?, perguntaram.
-"Não, não sou, eu sou Pianarista"
Os dois pastores olharam um pra o outro espantados e voltaram à carga:
-"Mas o senhor acredita em Deus?"
-"Sim" respondi, mas o meu Deus chama-se PIANAR"
-"Pianar? mas esse tal existe onde? O senhor está a ser vítima do demónio"
Disse-lhe com um ar o mais sério que consegui, que não, e que no Pianarismo também tínhamos um demonio e que se chama Megadelector, e bazei para não me verem a rir.


Na hora d abordagem lembrei-me do texto colectivo que tínhamos criado na velha TRANCA e aproveitei para lhes baralhar as ideias.

Recordo então hoje o que então publicámos na TRANCA ON LINE, em 2004 :



PIANARISMO, uma nova visão do mundo
..
A TRANCA publicou no principio de 2004
uma série de 5 artigos, sobre uma nova
filosofia de vida, uma nova visão do mundo,
a que chamou- PIANARISMO.
A pedido de várias famílias pobres, que
vivem na esperança de novas soluções
filosóficas ou religiosas , vamos hoje
repetir um condensado dessas nossas
propostas:
.
PREÂMBULO
O Pianarismo assenta na tese de que o vertice do mundo é o TÊCÊPÊ,(TCP) plasmado na Trindade:

PIANAR
PRÓS
G-QUATRO

São a matriz do Poder absoluto, aquilo a que Hegel chamou o Espírito Absoluto, só atingível num estádio puro e avançado do Conhecimento.

O PIANAR ,(PNR, para os íntimos) é o Total , o Deus, o Absoluto, o optimus, enquanto o PRÓS é o filho dilecto, o caldo de cultura onde tudo se prepara, sendo o G-QUATRO o Holly Ghost, a enteléquia que gere os agrupamnentos das pulsões, das ideias colectivas e da geminação das tendências.

Embora o PIANARISMO pareça um processo tecno-esoteristico, tem como raiz a Ideia dinâmica omnipresente do Cristo Astronauta, do Grande semeador de Galáxias ,o excelso artífice do big-bang.

Terá o PIANARISMO o seu Demónio?

O Pianarismo também tem, claro, o seu demónio. Não é como o do cristianismo uma figura aterrorisante. O demónio do Pianarismo é abolutamente obstinado por sexo. Sexo,aliás, que está presente em toda a génese desta nova
doutrina.

O Demónio aqui chama-se MEGADELECTOR, e o seu grande prazer é atacar a matriz e delectá-la .

Mas o grande escopo do Mega é reduzir tudo a sexo, desde o momento da concepção , até ao último suspirinho, "tutto è sesso", como defende o filósofo Giorgio Canadenssis Borealis, verdadeiro Soppenhauer do Quinto Plano.

A ideia de pecado não existe, no sentido judaico-cristão. Aqui o pecado,
entre aspas, é a grunhez , a estupidez de aviário, e o castigo a impotência, o rotismo mais aviltante.
O acto sexual no Pianarismo, é o equivalente à comunhão, e o "priapismo", a suprema recompensa, o acesso ao Paraíso Pianárico. Príapo, era na Família das Divindades , o filho de Afrodite e Dionisio, era o símbolo da fertilidade , ostentava um enorme falo, permanentemente erecto.
.
AS ORIGENS

O primeiro teorizador do Pianarismo foi o austríaco Patricio Metastasio Bonaventura Mendes. Estava ele um dia, bebericando um tinto de Borba, no processo de criação da ópera "Gli overbucari fatti per i domestici", quando, acometido por uma inesperada e monumental raleira, se retirou para a casa-da-pia, onde, após uma inenarrável caganeira, teve uma violenta e luminosa experiência mística.

Inteligiu, ali sentado na pia, ao lêr na sua habitual gazeta de retrete, a Suma Teológica de São Tomaz de Aquino , edição de 1274, que, o conhecimento só poderá ser atingido, através da interpretação tripartida das 3 forças. que ele na época não soube nominar , e que é hoje a matriz do Pianarismo .

Resava São Tomaz: "É contraditório pensar num conhecimento infinitamente perfeito, que não exista, visto que a existência é condiçao necessária de toda a perfeição. Logo o PRÓS existe necessàriamente e é predecessor do PIANAR e do G-Quattro, do beahvourismo, do Catarismo, da prio WL, das dispensas para ir ao banco e dos reflexos condicionados.

Entusiasmado, começou compulsivamente a lêr os roda-pés, e eis que intui que
afinal "tudo é sexo", que não há manifestações voluntárias que não impliquem
pianarismo , como verdadeira "comunhão".

Maravilhado com esta descoberta, Patricio, onclui que o nôshô é um verdadeiro anátema, pois que a sua ausência do "continuum espaço-tempo", não lhe permite a prática de sexo, e sendo o sexo a origem, o ínicio de todas as coisas, quem não o pratica, ou é misógeno, ou é franchono ou (boióla, na perfumosa língua de Drummond de Andrade).
.
OS APARELHOS IDEOLÓGICOS DO PIANARISMO .
Os aparelhos ideológicos de qualquer religião, são de importância vital,
para garantir a constante reprodução dos pressupostos que consituiram, num dado momento histórico, o seu nascimento.


O catolicismo tem a Biblia, o Papa, e os filmes do Cecil B. de Mille.
O Islamismo, tem o Corão, o Maomé, Meca, a Pedra Negra e os Feddayins do Povo.
O Budismo o Chogyam Trungspa, o Buda em pé, o Budha deitado, de ladecos, o Zen, e o Dalai Lama
O Hinduismo, o Shiva, o Krisna ,o Brama, o Mahahbarata ,o Bagvad Gita , o Lobsang Rampa, o Vedis , o Kama Sutra e os filmes do Cine 222,
Os camones (na sua versão sioux oglala, Cheyeenes e Apaches) têm o Manitu,o Sitting Bull, e na falta de Livro Sagrado têm os sinais de fumo (que são incómodos e provocam alergias no olho) .Também tem demonios, o John Ford, o Jonhy Wayne, o general Custer, e últimamente o Trump, mas ese não conta, pois é tão incompetente , que não consegue meter medo,nem aos índios, nem aos ayahtollas
nem sequer ao Soba Vermelhusco... ,
Livro Primeiro do PIANARISMO é o AIRIMP e têm mais dois textos Sagrados que são o PHM (que ninguém sAbe do que se trata) e o TIM, em dois volumes que tem de ser lidos sempre juntos , diz-se , seriam os livros de
cabeceira da maior sumidade da banda desenhada , o Hergê..
.
PIANARISMO, PLATÃO, SARTRE, E HEIDEGGER.
.
qual a relação objectiva, que poderá haver entre o pianarismo e a querela Filosófica, que opôs Platão a Sartre e Heidegger?
A velha questão “essência-existência”, tem alguma relevância ou expressão, na visão pianárica do mundo?
A essência precede a existência, é o contrário, ou são condição essencial para o surgimento recíproco?
Ao longo da História, sempre houve antagonismos e antagonistas. Hitler e Estaline, Curado e o Cento e um, Cunhal e Soares, Rocco e os seus irmãos, Santos e Pecadores, noshows e offloads, o Papa e o perservativo, o Roque e a Amiga, e o Patrício e os pianares, o Jorge Jesus e o Rui Vitória. A superação das suas diferenças, sempre alteraram o estado das coisas.
Demos de barato que a posição Platónica é superada por Heideger, que resolve a questão postulando que “A essência do Homem é existir, e realizam-se existindo”.
Nesta medida , Heidegger terá sido o primeiro pensador a defender um dos axiomas do pianarismo, e uma das traves mestras do Pensamento desta visão do mundo, que defende que, em regra “todo o comportamento voluntário do Homem total e responsável, deverá ser preservado de qualquer matriz comportamental redutora”, despenalizando, “cleaning” o livre fruir das pulsões humanas, ao contrário da rigidez judaico-cristã, que pecadomiza despudoradamente a mais leve acção ou pensamento que valham a pena.
Se houvesse a noção de pecado no pianarismo, ele seria: o ameaçar com o inferno quem vê revista de mulher pelada, não desejar mulher do próximo, se ela fôr linda de morrer, trocar futebol na TV por uma boa bunda, pagar aqueles impostos fajutos, inventados pela Manelinha sovaqueira, e , ou, abster-se de se empanturrar com gorduras e doces conventuais, incluindo os pastéis de Belém , com e sem canela

OS APARELHOS DE DOMINAÇÃO DO PIANARISMO

Qualquer grupo sem nome, classe ou sub-classe, numa dada formação social, que aspire a ser Poder, terá , forçosamente de contruir um sistema de Dominação, onde, entre outros elementos, terá de constar o de uma superestrutura ideológica, como teorizaram famosos cientistas sociais, como Nicos Poulantzas, Pepino-o-Breve, Maquiavel e mais recentemente José Carlos Malato , Van Dog (também conhecido por Ranhoso) e Patricio Doménico Bonaventura Mendes, o famoso Arrebenta pianares..Nesta superestrutura, tem posição de realce, os chamados Aparelhos
Ideológicos.

O Pianarismo, com a sua visão de mundo destruturada, desnormatizada,, vêm pôr em questão a velha ordem, e vem dizer, que os comportamentos voluntários, como regra, devem ser despecadomizados.
Como regra, claro, pois a excepção existe, e até já falámos dela. Os estupidos, os nefandos, os cretinos, os apócrifos, os telúricos , os dupes,os passivo-anagógicos,e os grupos sem nomes, devem permancer enquadrados e sob escolta.
Nesta óptica, todos os comportamentos, hoje sexualmente reprováveis, serão vistos, como intuições do nosso Sêr Supremo, o PARS.
A sodomia, sem descriminar a gonorria, o botão de rosa, o cabanejo, o pino e
cambalhota, a cambalhota em frente nas variantes flic-flac e xirócu (na
variante de Don Giovanni Putanesco), o mimi, naqueles e noutros dias, e até
a balbina esgalhada com primôr e codícia. Mas também o felatio ou o portuguesìssimo alfinete de peito (vulgo pregadeira), a romanìssima fíbula e o buquete, na colorida versão tropical de José de Alencar.
No pianarismo, o sexo é um processo de evitar o entupimento rectal seco e húmido, provocado quase sempre pela inflamação dos queues sessenta e nove, vinte e dois e quiçá do noventa, com grave prejuíxo dos érreéfeéles.
Mas acima de tudo é de assinalar, que o Pianarismo não contempla as élites,
pois estas, não passam de um remake dos comportamentos do Povo,( mas com
Perfume), inteligidos como via normalizante

Sem comentários:

Enviar um comentário